• fernandaogeda

6 passos para gerir pessoas e gerar resultado.



Um dia um bom profissional decide que vai abrir uma empresa e entregar ao mercado um produto ou serviço diferenciado. Ele se capacita, faz pesquisas (ou não), cria coragem e abre sua empresa. Trabalha muito, dedica-se 100% (ou mais) para seu negócio, abdica de férias, 13° salário e benefícios, de momentos com os amigos e com a família... insiste... insiste... insiste e um dia... o resultado vêm! Que bom!

Aí chega um momento importante da empresa, crescer. E crescer traz consigo a necessidade da contratação de pessoas. Este momento é totalmente novo, alguns empresários procuram no Google o tema como fazer uma entrevista, outros nem isso. Mas o ponto aqui é que após a contratação feita, vem um desafio maior ainda. Porque ter empresa é igual vídeo game... a gente torce pra superar aquela fase e vem outra mais difícil ainda... Mas voltemos ao ponto, o desafio que chega será maior ainda...

Lidar com as pessoas!

O que para a maioria dos empresários é um desafio muito estressante.

Em minha jornada de desenvolvimento de lideranças tenho ouvido muitas queixas... como por exemplo: eles não fazem o que eu quero, tenho que revisar tudo para evitar erros, a maioria com o tempo para de trabalhar com o mesmo empenho, não entendo porque as pessoas simplesmente não fazem o que tem que fazer, demiti um bom profissional por causa do péssimo relacionamento dele com a equipe... e até já ouvi... eu não gosto de gente. Então meu caro amigo, se este e seu caso (não precisa falar pra ninguém...) saiba, existe solução!

Leia a seguir os 6 passos para gerir pessoas e gerar resultado. 1° passo: Entenda... Gerenciar não se trata somente de estabelecer metas e analisar indicadores, é necessário entender de pessoas, conhecer um pouco dos 4 perfis comportamentais. Saber quais são seus medos, como preferem agir e o que os motiva, faz tooooooda a diferença em uma gestão.

2°passo: Um líder eficaz se conhece, sabe seus pontos fortes e pontos fracos. Ouve feedback sobre o que precisa melhorar e busca aplicá-los.

3° passo: Liderar se trata de servir e não ser servido. Chocado? Analise o que você precisa melhorar quanto a treinamento e capacitação de sua equipe, permita que ela ande com as próprias pernas e supervisione as ações deles, assessorando-os em suas necessidades. E não o contrário.

4° passo: Defina os cargos, as funções de cada colaborador e tenha certeza que eles sabem o que a empresa espera deles quanto á funções e comportamentos.

5° passo: Delegue de forma eficaz, dê feed-back e faça a gestão da mudança.

6° passo: Invista tempo para fazer um recrutamento e seleção por competências, forme um equipe com os melhores.

Antes de finalizar quero que você se atente a um ponto: as pessoas estão cada vez mais dando importância a qualidade de vida, querem ser ouvidas e não exitam em trocar de trabalho por causa que não foram reconhecidas, por não terem se sentido peças importantes ou por não terem sido motivadas, e ainda, lembre-se... a geração dos milleniuns está entrando no mercado de trabalho, eles buscam desafios, estarem felizes, serem reconhecidos e terem a percepção de crescimento.

Olha só, o nome do serviço que desenvolve este trabalho em sua empresa é o RH Estratégico.

Confira quais serão os benefícios de implantá-lo: - Resultados melhores com diminuição do turnover, economizando tempo e dinheiro com treinamentos e tendo uma equipe mais madura. - Diminuição da frustração com contratações equivocadas, acho que não preciso entrar em detalhes neste tópico, né? - Melhoria na qualidade da entrega do serviço aos seus clientes, pois sua equipe vai ser capacitada, comprometida e madura para desempenhar seu papel na empresa. - Melhoria no clima organizacional. Quando as pessoas conhecem seus potenciais, são contratadas para as funções corretas para seu perfil, são gerenciadas de forma eficaz, elas sentem satisfação em trabalhar naquela empresa e equipe, assim o clima será excelente e com muito mais foco no resultado.

Quer saber mais?

Solicite maiores informações Fernanda@ogeda.com.br Whatsapp (11)9.6424.6604


0 visualização

OGEDA Assessoria em Recursos Humanos 

Todos os Direitos Reservados - fev/2016

  • Facebook - círculo cinza
  • LinkedIn - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo

Dados para contato

fernanda@ogeda.com.br

(11) 9.6424.6604

Nossas redes sociais