- fernandaogeda
Vamos falar sobre como reter talentos em 2018

Muito se fala em como recrutar e selecionar de forma assertiva.
Hoje falaremos sobre o próximo passo, reter talentos.
A maioria das empresas de sucesso tem em suas equipes profissionais capacitados, engajados e com foco no resultado.
Dentre seus diferenciais, notou-se nestas empresas a humanização como uma importante ferramenta para a retenção de talentos.
Uma pesquisa realizada em 2015 pela Harvard Business Review revelou, por exemplo, que nas empresas onde o ambiente que respeita as diferenças, os trabalhadores estão:
17% mais engajados e dispostos a ir além das suas responsabilidades.
50% menor o número de conflitos do que em outras organizações.
Isso significa que quando trabalhamos em um ambiente que aceita as diferenças, também nos sentimos mais à vontade para aprender, arriscar e contribuir.
Já deu para perceber que o ano de 2018 vai ser movimentado. Copa do mundo, eleições e ainda, muitos, muitos, muitos feriados prolongados.
Por isso, desafios e mudanças não faltarão aos executivos e suas equipes.
Mas é possível passar por essa etapa com mais tranquilidade.
De que maneira?
Invista em tecnologia para que seus processos burocráticos se tornem automatizados e precisos e também para tornar as decisões mais assertivas, aumentar a produtividade e reduzir o overhead. (São custos não relacionados diretamente com a produção de um bem ou fornecimento de um serviço)
Mas, sobretudo, desenvolva seu capital humano e valorize o ativo mais importante da sua empresa: As Pessoas.
Este com certeza será um grande diferencial para reter seus talentos, pois as pessoas além de desempenharem melhor suas funções, se sentem valorizadas e como consequência executam melhor as suas funções.